quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Quase uma Rockstar

Autor: Matthew Quick                                         
Editora: Intrínseca

Lançamento: 2015
Páginas: 256
Gênero: Romance
Onde comprar: Saraiva, Livraria Cultura





Sinopse


"Amber Appleton tem dezessete anos, está no ensino médio e mora em um ônibus. Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, a mãe e Bobby Big Boy, o leal vira-lata da adolescente, estão acampados no Amarelão, o transporte escolar que a mãe de Amber dirige. Apesar de as coisas não estarem boas para o seu lado, Amber, que se autoproclama Princesa da Esperança, se recusa a desistir. Em vez disso, ela foca todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: incluem-se aí a mãe alcóolatra, os amigos estranhos e excluídos, o Padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais. Mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, Amber não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento ela vai recuperar a esperança?"

Resenha

Já imaginou morar em um ônibus escolar? Essa é a realidade de Amber Aplleton, a princesa da esperança, uma jovem que mora com a mãe e seu cachorro vira-lata, Bobby Big Boy ( BBB ), em um desses automóveis. Apesar de sua condição mais pobre, Amber conquista todos que a encontram, inclusive o leitor. Com sua equipe de amigos, a protagonista faz você se apaixonar mais a cada página do livro.
O livro é preenchido com as reflexões da protagonista e alguns haicais (poeminhas japoneses) que trazem um tom mais apurado a história.
Na minha opinião, a história traz uma reflexão profunda e ao mesmo tempo provoca risos ao leitor, a combinação perfeita para um bom livro.
Se você procura um romance cheio de fru-fru, não é nesse livro que vai encontrar. Mesmo com uma história surpreendente, os fãs de romance "água com açúcar" podem não gostar muito da narrativa, mas vale a pena ler.
Dou 9,8 para essa excelente história.
O autor desse livro é Matthew Quick, que também escreveu "O Lado Bom da Vida", um livro que quero muito ler.


Obrigada por ler esta minha resenha! Não se esqueçam de curtir, compartilhar e ler mais resenhas minhas! Bjs,
                                                                    Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui um comentário legal!