sábado, 26 de setembro de 2015

Eragon

Autor: Christopher Paolini                                           
Editora: Rocco

Lançamento: 2003
Páginas: 465
Gênero: Fantasia épica





Sinopse

 “Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.”

Resenha

" O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo. "

Eragon é uma história de fantasia e ficção com elfos, dragões e muita magia. Ele é o primeiro da série "Ciclo da Herança" que possui mais três livros: Eldest, Brisingr e A Herança.
A narrativa mais formal e culta requer um vocabulário mais variado do leitor. O livro é muito bem escrito e nos transporta para dentro da história. É capaz de entreter o leitor e prendê-lo até o fim. Eu mesma, quando li, não conseguia desgrudar do livro. Um dos livros mais legais de fantasia que já li. O local em que se passa a história é muito bem descrito assim como as características dos personagens. Eu me fascinei pelo livro e me senti amiga dos personagens, em especial do dragão Saphira, que aparece na capa, ela é incrível e corajosa. Adoro dragões, por isso me identifiquei bastante com esse ser majestoso.

Algo bem interessante que tem no final do livro é um guia de pronuncia dos nomes difíceis citados, como Carvahall ou Ajihad, e um dicionário da língua antiga falada por elfos e seres mágicos durante uma parte do livro. A língua dos anões e dos Urgals, seres mágicos parecidos com gigantes, também ganhou seu próprio dicionário.

Christopher Paolini começou a escrever Eragon com 15 anos, quando terminou o ensino médio. Ele é norte-americano, vive em Montana com os pais e a irmã e é considerado um grande talento. Eragon foi publicado pela primeira vez pela editora dos seus pais, Paolini International LLC, que já tinha lançado três livros. 

Eragon foi adaptado para o cinema em 2006 e também ganhou versão para games. 
O público infanto-juvenil, com fôlego de leitura e fã deste gênero literário, poderá se deliciar com este livro. 


Obrigada por ler esta minha resenha! Não se esqueçam de curtir, compartilhar e ler mais resenhas minhas! Bjs,
                                                                    Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui um comentário legal!